Segredos de apostas

Segredos de apostas rake para jogadores e casas de apostas?

Se decidiu agora iniciar o seu negócio com apostas online, seria bom conhecer alguns termos básicos, como o que é rake, tanto para jogadores como para empresas de apostas. Vejamos detalhadamente a seguir o que se aplica em cada caso.

O que é Rake para Jogadores?

Segredos de apostas

O rake é uma estratégia utilizada nas apostas para reduzir o risco e aumentar as chances de sucesso. Nesta estratégia, você aposta em resultados diferentes do mesmo evento em mercados diferentes para garantir lucros independentemente do resultado.

Vejamos um exemplo em palavras simples. Se quiser apostar num jogo de futebol entre duas equipas, Equipa A e Equipa B e as probabilidades, oferecidas em vários mercados, são as seguintes:

  • 2.00:1 para a equipe A vencer
  • 3,50:1 para a equipe B vencer
  • 2,80:1 para X (empate)

Para aplicar o rake, você deve apostar em todos os resultados da partida. Ou seja, mesmo que apostemos 20 euros na vitória da Equipa A e 10 euros na vitória da Equipa B e X. Calculando os resultados possíveis, temos o seguinte:

  • Se a Equipa A vencer: ganhamos 20€ (2.00:1) e perdemos 10€ (nos outros dois resultados), obtendo um lucro total de 10€.
  • Se a Equipa B vencer: ganhamos 35€ (3,50:1) e perdemos 30€ (nos outros dois resultados), obtendo um lucro total de 5€.
  • Se carregarem X: ganhamos 28 euros (2,80:1) e perdemos 30 euros (na vitória da Equipa A e da Equipa B), tendo uma perda total de 2 euros.

Assim, independente do resultado, percebemos que temos um lucro seguro, mesmo que percamos em algumas de nossas opções. O rake, portanto, reduz o risco e aumenta a probabilidade de sucesso numa aposta.

Qual é o rake para as casas de apostas?

Segredos de apostas

O rake no campo das casas de apostas é a comissão que a empresa de apostas retém, para obter lucro independente do resultado. Na prática, para conseguir isso, os sites de apostas ajustam as suas probabilidades de acordo com a procura de uma determinada aposta. Assim, levam os apostadores a apostar mais numa eventualidade do que noutra.

Vejamos um exemplo de rake para uma empresa de apostas: entrar em uma partida de futebol entre dois times, onde um time é considerado forte e o outro fraco. A empresa de apostas pode diminuir o desempenho do time forte, causando assim um maior interesse em apostar no time fraco. À medida que as probabilidades da equipa forte diminuem, mais apostadores optam por apostar na equipa fraca para aumentar a sua probabilidade de sucesso e lucro potencial.

A mesma tática pode ser aplicada para rake jogadores ou atletas específicos. Por exemplo, se um avançado no basquetebol tem um desempenho superior numa determinada liga, então as empresas de apostas podem reduzir o seu desempenho para limitar as apostas feitas nele e criar um maior interesse em apostar noutros jogadores.

Concluindo, o raking é uma técnica para os jogadores, mas também para as empresas de apostas aumentarem os seus lucros. Por esta razão, é importante que os apostadores estejam atentos aos rakes, avaliem cuidadosamente as probabilidades e evitem apostas múltiplas.